A polícia de Guernsey informou que foram retomadas na manhã desta quarta-feira (23) as buscas ao avião que desapareceu na última segunda-feira (21) quando transportava o jogador argentino Emiliano Sala. Além do atacante de 28 anos, havia somente o piloto na aeronave.
A operação iniciou às 7h30min no horário local (5h30min no horário de Brasília) e conta com dois aviões que estão sobrevoando uma área alvo, na qual as autoridades acreditam que há a maior probabilidade de encontrar alguma coisa, com base na revisão das marés e das condições climáticas desde que a aeronave sumiu. As áreas costeiras em torno da ilha de Alderney, no Canal da Mancha, também foram incluídas na região de buscas.
As autoridades trabalham com quatro possibilidades para o sumiço do avião: de que eles desembarcaram em outro lugar e não fizeram contato; de que eles aterrissaram na água e foram resgatados por um navio que estava passando, mas ainda não fizeram contato; de que eles pousaram na água e entraram no bote salva-vidas que havia a bordo; de que eles caíram na água e os tripulantes ficaram no mar.
No último sábado, Sala, que era jogador do Nantes, assinou um contrato de três anos e meio com o Cardiff (País de Gales). Nesta segunda-feira, ele viajando à França para resolver as pendências de sua transferência ao clube galês.