As notícias que envolvem o desaparecimento do avião que transportava o jogador Emiliano Sala, de Nantes para Cardiff, deixam a situação ainda mais trágica. Um ex-colega do atacante de 28 anos, o uruguaio Diego Rolán, revelou que o atleta enviou uma mensagem impactante a um amigo antes de a aeronave sumir na noite de segunda-feira (21).
De acordo com o jogador, que atuou junto com Sala no Bordeaux, o argentino disse a amigos que estava com medo antes mesmo de o avião decolar.
— Eu já tive várias vezes que viajar em voos privados nesse tipo de avião. Você sempre tem esse medo, mas nunca espera essa situação. Ele mandou uma mensagem a um amigo e disse que estava com muito medo do avião, que se não o encontrassem, já saberiam o que havia acontecido. O que ele disse naquela mensagem foi o que aconteceu e o que está acontecendo. Estou muito chocado, ainda não acredito nisso — disse Rolán em entrevista ao programa Las Voces del Fútbol, da rádio uruguaia 1010 AM.
O avião desapareceu na noite de segunda-feira (21) cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha Guernesey, na Inglaterra. As buscas foram interrompidas no período da noite e serão retomadas na manhã desta quarta-feira (23).
Emiliano Sala, de 28 anos, iniciou a carreira profissional no Bordeaux, em 2011, e atuou por empréstimo no Órleans, no Niort, no Bordéus e no Caen até se transferir para o Nantes em 2015. No último sábado (19), ele assinou um contrato de três anos e meio com o Cardiff City.