As operações de buscas ao avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala foram suspensas no início da noite desta terça-feira (22) — tarde no Brasil — na ilha britânica de Guernesey. A procura pelo aeronave, porém, será retomada na manhã de quarta-feira (23).
De acordo com o anúncio da polícia, as chances de encontrar sobreviventes são "escassas".
"Não encontramos qualquer indício das pessoas que estavam a bordo. Se caíram, as chances de sobrevivência, infelizmente, são escassas", informou pelo Twitter.
Mais cedo, o diretor do Channel Islands Air Search (serviço de busca e salvamento de resposta rápida), John Fitzgerald, disse à agência Associated Press que não estava esperançoso:
— Não espero que alguém esteja vivo. Nós não sabemos como desapareceu. O avião simplesmente sumiu. Não existe conversa por rádio.
O pai do jogador, Horácio Sala, falou em entrevista ao jornal argentino Olé, revelando que vinha se informando por meio da imprensa sobre o paradeiro do filho.
Além de Sala, que viajava de Nantes, na França, para se apresentar ao novo clube, o Cardiff City, do País de Gales, as autoridades tentam encontrar o piloto do avião, que desapareceu dos radares a cerca de vinte quilômetros de Guernesey.