Desesperado. É assim que o pai de Emiliano Sala, o jogador argentino que estava a bordo de um avião desaparecido descreve sua situação. Horacio Sala concedeu entrevista ao jornal Olé e revelou estar se informando sobre as novidades de seu filho através de um telejornal do país. O atleta defendia o Nantes desde 2015 e viajava para o País de Gales para reforçar o Cardiff City.
— Não tenho nenhuma novidade. Ninguém me ligou e fiquei sabendo pela TN (Todo Notícias, canal argentino de notícias). Eu estou em Rosario e ninguém me disse nada, nem do Nantes e nem do Cardiff — lamentou o pai do atleta.
O avião desapareceu na noite de segunda-feira (21) cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha Guernesey. As buscas foram interrompidas no período da noite e retomadas na manhã desta terça-feira.
— Falei com ele pela última vez no domingo. Ele estava morando sozinho na França e estava feliz com essa transferência. Estou esperando e nem alguém da embaixada me ligou. Estou desesperado — declarou.
Emiliano Sala, 28 anos, iniciou a carreira profissional no Bordeaux, em 2011, e atuou por empréstimo no Órleans, no Niort, no Bordéus e no Caen até se transferir para o Nantes em 2015. No último sábado (19), ele assinou um contrato de três anos e meio com Cardiff City.