Na busca pelo bicampeonato mundial de surfe, na etapa de Peniche, em Portugal, Gabriel Medina contou com uma torcida de força nesta quinta-feira (18). Grande amigo do surfista, o atacante Neymar foi prestigiar o brasileiro in loco na praia dos Supertubos.
Após representar a Seleção Brasileira nos amistosos de outubro, o jogador do Paris Saint-Germain chegou a cidade em seu jatinho particular quando Medina estava na água disputando o round 3, pela manhã. Eles se encontraram no hotel logo após o surfista vencer o australiano Ryan Callinan. Mais, Neymar foi até a praia para acompanhar o quarto round.
— Estou com a minha família aqui e amigos, como o Neymar, que veio hoje (quinta-feira) ficar com a gente aqui. É muito bom todo tipo de apoio, pois eu e ele sempre estamos perseguindo o mesmo objetivo, que é ser o melhor no que fazemos, então ele certamente é uma inspiração para mim — declarou Medina.
Neymar viu da beira da praia o amigo manter o sonho de levantar o caneco mais vivo do que nunca. No round 4, o natural de Maresias venceu Michel Bourez e Frederico Morais, e se classificou às quartas de final da competição. Para conquistar o bi, Medina precisa ver a etapa portuguesa e torcer para que o australiano Julian Wilson, que também segue vivo no torneio, seja eliminado antes das semifinais. Caso isso não aconteça, a decisão ficará para a última etapa, em dezembro, no Havaí.
Segundo o portal GloboEsporte.com, Medina contará com o apoio de Neymar até domingo (21). O jogador só precisará se reapresentar ao PSG na segunda (22).