O ex-número 1, Jimmy Connors, concedeu uma entrevista na uma emissora americana a respeito de ver seu recorde como maior vencedor de títulos em simples da história, com 109, próximo de ser batido. O suíço Roger Federer obtém 98 troféus e está perto de batê-lo.
— Já há um cara muito perto disso. É verdade que tem 37 anos, mas para mim, ainda tendo 37 anos, ele está em forma e tem fome e as possíveis distrações que no fora quadra não pegam. Acredito que ainda tem a oportunidade de jogar oito anos a mais, talvez dois, se for o que quiser. Talvez mais — opinou Connors.
— Ele tem que poder separar as duas coisas (vida pessoal da profissional). É difícil, porque quando se joga tênis é preciso se esquecer de sua família. Isso é algo difícil de fazer. Mas quando está com sua família, também tens que esquecer do tênis. O que é igualmente difícil. Eu precisei de três anos para me adaptar depois que nos casamos e tivemos um filho — exemplificou o norte-americano ao ser questionado sobre que coisas além quadra prejudicariam o suíço.
— O que posso fazer? Eu gostaria de que meu recorde de 109 títulos fosse eterno? Claro que sim. Por que não? Estaria maluco de não querer isso, mas alguém no futuro fará isso, o que acontece é que esse recorde será batido por alguém que tenha 20 anos como profissional e não 10. Não se conquistará isso em dez anos — finalizou.