
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) o italiano Carlo Ancelotti como novo treinador da equipe.
Antes da oficialização de Ancelotti na Seleção, Abel Braga, campeão do mundo com o Inter em 2006, falou sobre a escolha do nome de Ancelotti pela CBF.
— Eu não acredito que quem vai trazer isso é o Ancelotti (identidade para a Seleção). Eu não vejo o Ancelotti berrar com ninguém. Cara, do jeito que está hoje tem que ter berro. Eu não acho que seria (o nome para Seleção). O Ancelotti não é o cara que vai dar jeito. Eu tenho respeito por ele e pelas conquistas — analisou Abel em entrevista ao jornal Zero Hora.
Anúncio de Ancelotti
Ancelotti será o treinador para a Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12), em nota publicada no site oficial da entendida às 10h53min.
O italiano já é esperado para comandar a Seleção nos próximos compromissos, pelas Eliminatórias, no início de junho.
Desde a saída de Dorival Júnior, em março, após o vexame contra a Argentina em Buenos Aires, a Seleção estava à procura de um treinador. Nomes como Abel Ferreira, Renato Portaluppi e Jorge Jesus entraram na pauta, mas a escolha foi pelo italiano.