Nesta quarta-feira (23), no Beira-Rio, Inter e Grêmio se enfrentam pela segunda vez na história da Libertadores. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de grupos. Confira os detalhes sobre o jogo:
Horário
Quarta-feira (23), às 21h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
– GZH acompanha o jogo em tempo real.
– Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelos apps Colorado GZH (App Store e Google Play)e Tricolor GZH (App Store e Google Play).
– A Rádio Gaúcha terá programação especial ao longo de toda a quarta-feira. Confira:
Das 8h às 19h — repórteres estarão nas concentrações de Inter e Grêmio até o deslocamento dos ônibus para o Beira-Rio;
Às 9h — no segundo bloco do programa Gaúcha Atualidade, sob o comando de Daniel Scola, Pedro Ernesto Denardin participa com seu comentário diário;
Às 10h — os comentaristas Mauricio Saraiva e Adroaldo Guerra Filho participam do programa Timeline, com Luciano Potter, Kelly Matos e David Coimbra.
Das 13h às 14h30min — Sala de Redação com participação dos setoristas, entrando ao vivo das concentrações da Dupla Gre-Nal, com as últimas informações dos times;
Das 14h30min às 16h — Gaúcha Mais também irá abordar o clássico com entrevistas especiais de personagens identificados com os clubes;
Das 18h50min às 21h — Pré-Jornada Especial com duração de duas horas, sob o comando de Luciano Périco e Diori Vasconcelos. Os repórteres de torcida, Duda Garbi e Lelê Bortholacci, vão interagir com colorados e gremistas, dando voz ao povo na Gaúcha por meio das plataformas digitais. O programa terá transmissão em vídeo no site de GZH;
20h45min — Jornada Esportiva, com Pedro Ernesto Denardin e os comentaristas Mauricio Saraiva e Adroaldo Guerra Filho;
23h30min — No Balanço final, após o clássico, Eduardo Gabardo comandará um debate entre os comentaristas do Gre-Nal e outros integrantes do Sala de Redação irá repercutir o resultado da partida, enquanto ocorrem as entrevistas de jogadores e técnicos de Inter e Grêmio. O programa também poderá ser acompanhado em vídeo em GZH;
1h30min — Para arrematar a cobertura, Rafael Colling apresenta o Esporte e Cia até as 3h, para dialogar com os ouvintes e receber as percepções da torcida depois do Gre-Nal;
– SBT e Conmebol TV anunciam transmissão.
Prováveis escalações
INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet.
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Patricio Loustou, auxiliado por Ezequiel Brailosvsky e Diego Bonfa (trio argentino).
Como chegam
INTER
O Colorado chega ao clássico como líder do Grupo E, com sete pontos. Embora um empate sirva para manter a equipe neste posto, uma vitória nunca foi tão aguardada pela torcida, já que o clube não vence um Gre-Nal há nove jogos. Além disso, o ambiente de cobranças aumentou depois de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, que custaram o primeiro lugar na tabela de classificação.
O problema é que o técnico Eduardo Coudet tem desfalques importantes. Edenilson e Moisés seguem suspensos por conta da briga no primeiro clássico, ainda em março, na Arena. Além disso, Patrick acusou dores musculares contra o Fortaleza, no fim de semana, enquanto Thiago Galhardo sequer viajou por conta de uma entorse no tornozelo direito. Dos dois, o atacante é quem tem maior chance de ser escalado.
GRÊMIO
As más atuações e sequência de jogos sem vitória deixam o Tricolor pressionado por buscar um resultado positivo no Beira-Rio. Porém, pensando na tabela de classificação, um empate não seria mau resultado. Afinal de contas, mesmo que corra o risco de deixar a zona de classificação às oitavas de final (atualmente é vice-líder do Grupo E, com quatro pontos), teria mais duas rodadas, com jogos na Arena, para engatar uma campanha de recuperação.
O técnico Renato Portaluppi tem problemas em todos os setores do campo para escalar o time. Na defesa, Geromel e Kannemann se recuperam de lesões musculares. Dos dois, o argentino é quem tem mais chances de aparecer no time. O problema é que os zagueiros reservas imediatos, Paulo Miranda e David Braz, estão suspensos. Rodrigues pode jogar.
No meio-campo, Maicon e Jean Pyerre também estiveram fora dos últimos compromissos e são desfalques praticamente certos. No ataque, Pepê não atua desde o início do mês, quando voltou a sentir uma lesão na coxa direita, mas deve jogar. Por fim, o recém-contratado Everton foi afastado ao apresentar sintomas de gripe.
Histórico de confrontos
426 jogos
156 vitórias do Inter (585 gols)
135 vitórias do Grêmio (555 gols)
135 empates