Para garantir que a suspensão do técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, seja cumprida na final da Libertadores, a Conmebol estuda utilizar bloqueadores de sinal de celular nos vestiários da Bombonera, estádio que será palco do jogo de ida da decisão neste sábado (10) com o Boca Juniors.
A informação é do canal de TV argentino TyC Sports. Segundo o veículo, a medida seria tomada com o objetivo de impedir que o treinador do River volte a descumprir o regulamento da competição ao se comunicar com a comissão técnica e os jogadores, como já ocorreu no jogo de volta com o Grêmio, na semifinal disputada na Arena.
Por conta disso, a Conmebol puniu o treinador com multa de US$ 50 mil, além de impedir sua entrada na Bombonera no jogo de ida e suspendê-lo por mais três jogos em competições organizadas pela entidade.
Com a suspensão de Gallardo, o responsável por comandar o River Plate nos dois jogos da "Superfinal" da Libertadores será o auxiliar Matias Biscay. As datas das duas partidas decisivas foram confirmadas pela Conmebol para o próximo sábado, dia 10, na Bombonera, e para o dia 24, também um sábado, no Monumental de Núñez.