Caso confirme a vaga para a semifinal da Libertadores, o Grêmio terá mais um time argentino pela frente. Independiente e River Plate começam a definir, nesta quarta-feira (19), às 19h30min, em Avellaneda, quem será o possível adversário dos gaúchos na competição sul-americana. Na televisão, a transmissão é exclusiva do canal SporTV, a partir das 19h. GaúchaZH acompanhará a partida em tempo real.
Maior campeão da história da Libertadores com sete títulos, o Independiente avançou para as quartas de final depois de um episódio polêmico. Contou com a punição do meia uruguaio Carlos Sánchez, do Santos, que transformou o 0 a 0 do jogo de ida em uma vitória por 3 a 0. Depois, no Pacaembu, os argentinos conseguiram segurar o placar fechado antes que a partida fosse encerrada pelo árbitro por falta de segurança.
Já o River Plate, que tem três conquistas de Libertadores, superou o Racing nas oitavas de final com um empate em 0 a 0 fora de casa e uma vitória esmagadora por 3 a 0 no Monumental de Núñez.
A arbitragem para o confronto será toda brasileira. Wilton Pereira Sampaio apita a partida. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Correa. O quarto árbitro será Ricardo Marques Ribeiro. Os árbitros de vídeo serão Raphael Claus, Anderson Daronco e Émerson de Carvalho.
Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Jorge Figal e Gastón Silva; Nicolás Domingo, Francisco Silva e Pablo Hernández; Maximiliano Meza, Silvio Romero e Martín Benítez (Gigliotti). Técnico: Ariel Holan.
River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Ignacio Fernández, Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios e Gonzalo Martínez; Borré e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.