O Santos demitiu Felipe Nobrega, funcionário do departamento jurídico e um dos responsáveis pelo registro de jogadores. O clube culpa a Conmebol pela escalação irregular de Carlos Sánchez, mas tenta se reorganizar internamente após a falha. Mais demissões podem ocorrer nos próximos dias.
– Eu não tenho a menor dúvida, vamos direto para o CAS [Corte Arbitral do Esporte], Fifa… lá já tem três processos contra a Conmebol, agora mais um. Vamos parar a competição, se for o caso. A competição está desmoralizada, o clube que cometeu o mesmo erro (River Plate), depois de sete partidas, foi liberado, e o Santos não é liberado? – disse o presidente José Carlos Peres nesta terça-feira.
O Santos foi eliminado da Libertadores. Na noite de terça-feira, o time paulista ficou no 0 a 0 com o Independiente no jogo de volta das oitavas de final e deu adeus a competição continental. O jogo foi encerrado aos 36 minutos do segundo tempo por falta de segurança. Agora, os argentinos aguardam o vencedor do duelo entre River Plate e Racing, que se enfrentam na noite desta quarta-feira no Monumental de Núñez, para saber quem enfrentam nas quartas.