O Grêmio acertou a renovação do contrato com Walter Kannemann e vai oficializar o negócio nos próximos dias. O novo vínculo do zagueiro terá validade até dezembro de 2022, um acréscimo de mais dois anos em relação ao período do vínculo atual. Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán, o vice de futebol Duda Kroeff afirmou que toda a negociação está concluída:
– Só falta assinar – brincou Duda.
Ainda na zona mista do Estádio José Fierro, após atender a imprensa da Argentina, Kannemann também confirmou que o seu novo contrato deve ser assinado nos próximos dias.
Os detalhes do novo acordo foram acertados nas últimas semanas. O Grêmio, após recusar duas propostas do Cagliari-ITA na última janela de transferências, ofereceu uma valorização salarial ao zagueiro argentino e um período maior de contrato.
Aos 27 anos, Kannemann é uma das principais peças da equipe do técnico Renato Portaluppi e foi convocado para defender a seleção argentina.
Nos primeiros dias da viagem à Argentina para a partida contra o Atlético Tucumán a situação da negociação era tratada como bem avançada. Mas, após a vitória que encaminhou classificação às semifinais da Libertadores, o tom das declarações dos dirigentes passou a ser definitivo sobre a ampliação do contrato com o jogador.