As quartas de final da Copa Libertadores da América, que começaram nesta terça-feira (18) com o jogo entre Atlético Tucumán x Grêmio, continuam nesta quarta-feira (19) com mais duas partidas – que também serão disputadas na Argentina. Às 19h30min, em Avellaneda, no Estádio Libertadores de América, Independiente e River Plate se enfrentam no duelo argentino das quartas de final.
Mais tarde, às 21h45min, na Bombonera, o Boca recebe o Cruzeiro. Quinta-feira, a Libertadores deixa a Argentina e vai para o Chile, onde o Palmeiras encara o Colo-Colo, em Santiago, no último jogo de ida das quartas.
QUARTA-FEIRA – 19H30MIN
INDEPENDIENTE X RIVER PLATE
O possível adversário do Grêmio começa a ser decido na noite desta quarta no Estádio Libertadores de América, quando o Independiente, sete vezes campeão da competição, recebe o River Plate, tricampeão.
O time de Avellaneda chega para o jogo depois de se classificar em segundo no Grupo G, que também contava com Deportivo Lara, Millonarios e Corinthians. Nas oitavas, eliminou o Santos em duelo que ficou marcado pela escalação irregular do volante Carlos Sánchez do time paulista.
A campanha na Libertadores empolga a torcida, que, duas semanas antes do confronto de desta quarta, já havia esgotado os ingressos para o jogo. Dentro de campo, o técnico Ariel Holán, que levou o Independiente ao título da Sul-Americana e ao vice da Recopa, deve começar com uma equipe no esquema 4-2-3-1 com Campaña; Bustos, Alan Franco, Figal e Gastón Silva; Nico Domingo e Pablo Hernández; Martín Benítez, Francisco Silva e Silvio Romero; Gigliotti.
O River Plate, líder do Grupo D na primeira fase – que também contava com Flamengo, Emelec e Santa Fe –, eliminou o compatriota Racing nas oitavas de final e chega invicto para o seu segundo confronto contra uma equipe argentina nesta edição da Libertadores. Marcelo Gallardo não poderá contar com o volante Palacios, expulso no jogo contra o Racing. O técnico deve mandar a campo um time com Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernández, Palacios, Pity Martínez e Quintero; Borré e Pratto.
QUARTA-FEIRA – 21H45MIN
BOCA JUNIORS X CRUZEIRO
A Bombonera recebe, às 21h45min, Boca Juniors x Cruzeiro. O time brasileiro tenta voltar à semifinal da Libertadores pela primeira vez desde 2009. Para o primeiro jogo das quartas, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o uruguaio Arrascaeta, que nem viajou à Argentina e ficou em Belo Horizonte tratando uma lesão de grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda, que ocorreu no empate em 0 a 0 com o Inter pelo Brasileirão. O Cruzeiro deve mandar a campo uma equipe com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.
O Boca, que só foi garantir vaga no mata-mata na última rodada do Grupo H, eliminou o Libertad com facilidade nas oitavas e chega ao jogo contra o Cruzeiro em alta. O time de Guillermo Schelotto é o terceiro colocado no Argentino e vem de três jogos de invencibilidade. Nesta noite, o técnico não poderá contar com Ábila, suspenso. O time inicial deve ter: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Nández, Pablo Pérez, Barrios; Zárate; Benedetto e Pavón.