
Gabriel Carvalho tem apenas 17 anos, mas já vive os seus últimos dias no Inter. Vendido ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o meia seguirá no Beira-Rio até agosto, quando completará 18 anos e poderá ir morar no país árabe.
Em uma de suas primeiras declarações a um veículo de imprensa que não pertence ao clube, o garoto falou sobre o que projeta para os seus últimos meses com a camisa colorada.
— Vou dar o meu máximo para poder ajudar. Quero deixar uma boa impressão e quem sabe um dia voltar — destacou, em evento promovido pela Adidas na loja da marca no Shopping Praia de Belas, nesta quarta-feira (26).
Ele foi vendido por US$ 22 milhões (R$ 136,6 milhões na cotação da época), no fim do ano passado. Os cofres colorados ficarão com 80% do valor.
O jovem contou sobre sua reação ao saber do fechamento do negócio.
— Fiquei feliz, mas triste por abandonar o clube que estou desde criança — confessou.
Gabriel já viajou para a Arábia Saudita para conhecer as instalações do Al-Qadisiyah e disse que seu futuro clube conta com uma estrutura "top".
Retorno aos gramados deve ser em breve
O jogador ainda não atuou na temporada pelo Inter. No começo do ano, sofreu uma lesão no tornozelo quando atuava pela seleção sub-20. Passou por cirurgia e desde então está em processo de recuperação.
Ele acredita que logo estará em campo, mas não atuará na partida contra o Flamengo, no sábado (29), na estreia do Brasileirão.
— Estou treinando com bola, mas separado do grupo. Daqui uns dias estarei com o grupo. Mais duas semanas e eu estou de volta — contou.
Então, em mais ou menos 15 dias, Gabriel Carvalho terá o começo do seu fim no Inter, na expectativa de deixar a mesma boa impressão de seus primeiros jogos com a camisa colorada.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.