Após a derrota para o Botafogo, o Inter já abriu os trabalhos para encarar o Fortaleza, no domingo (8), pela última rodada do Brasileirão. Sem Wesley, liberado para tratar questões familiares após a morte de seu pai, o técnico Roger Machado começa a projetar a escalação para o duelo. Além do atacante, que deve ter sua ausência confirmada pelo clube no domingo, o time terá baixas por suspensão.
O substituto natural seria Wanderson. Mas o camisa 11 está suspenso pelo terceiro amarelo. Logo, o escolhido deve ser Gustavo Prado ou Gabriel Carvalho.
Bruno Henrique, que foi titular diante do Botafogo, também está suspenso. Assim, Fernando, preservado no começo da partida contra o Botafogo, deve retomar espaço.
No treino desta quinta (5), no CT Parque Gigante, a comissão técnica preservou os titulares. Os reservas encararam alguns garotos do time sub-20 em campo reduzido, enquanto os principais atletas fizeram atividades de recuperação física.
Yago Noal, meia de 17 anos que é tratado como promessa, treinou com o elenco. Há possibilidade de ele ser relacionado para o duelo. Thiago Maia e Alan Patrick, respectivamente, por questões familiares e lesão muscular, aumentam a lista de desfalques.
Serão mais dois treinos até a viagem para Fortaleza. A tendência é de manutenção da formação com dois atacantes: Borré e Valencia.
Se empatar, o Colorado garantirá a quarta posição no Brasileirão. Inter e Fortaleza se enfrentam, domingo, às 16h, na Arena Castelão, no Ceará.