O vínculo de Bernabei com o Inter se aproxima do final. O Celtic, da Escócia, dono dos direitos econômicos do ala esquerdo, ainda não deu o sinal para um desfecho positivo na negociação — também em virtude de outros interessados.
O Colorado aposta em dois motivos para o argentino seguir no Beira-Rio em 2025. Os empresários de Bernabei informam que o desejo do atleta é de seguir em Porto Alegre para o próximo ano. Além disso, qualquer avanço depende da desistência gaúcha.
O vínculo de empréstimo do Celtic prevê prioridade para o Inter até 31 de dezembro. A quantia para contratá-lo é de 8 milhões de euros, cerca de R$50,4 milhões na conversão atual. Esse preço é o estipulado para o Colorado. Os concorrentes devem esperar o final do prazo para tentar reduzir a pedida europeia.
Os dirigentes colorados compreendem que qualquer avanço para acertar a aquisição deve ocorrer a partir da próxima semana pela conclusão do Brasileirão.
Anunciado em março, Bernabei começou a ter sequência somente sob o comando de Roger Machado. Ele acumula 24 partidas com três gols e seis assistências pelo clube.