Em vias de perder Wesley, que tem uma proposta do Krasnodar, da Rússia, o Inter já tem um planejamento para substituir o atacante e os principais atletas do elenco. Até o momento, o departamento de futebol não avançou em conversas, mas analisa nomes de atletas que possam ser contratados para 2025.
O presidente Alessandro Barcellos confirma que, nas posições onde há jogadores em destaque e em que possa acontecer alguma venda, o clube já mapeou alternativas. Atletas como Wesley, Vitão, Bernabei e Bruno Gomes estão entre os mais visados pelo mercado.
— É o que estamos fazendo há dois ou três meses. Todas as posições que a gente sabe que tem destaque, que pode vir uma oferta ou algo que o clube que tenha que fazer, que é inevitável, nós já temos que ter "plano B". Pelo menos do ponto de vista técnico. Não o negócio fechado, mas tem que ter o (plano) "B" e o "C" — afirmou Barcellos em entrevista ao programa Sem Filtro na última quinta-feira (12).
E completou:
— Tem que ter o plano: "Se esse aqui (jogador) sair, quem são os três ou quatro que vamos atrás porque mantêm o nível, esse outro é uma aposta". Esse trabalho está pronto lá.
O clube não fará nenhuma contratação de "lotar aeroporto". Os grandes investimentos foram feitos nos últimos anos, como as contratações de Valencia e Borré.
A ideia dos dirigentes colorados é buscar modelos de negociação que possam envolver quantias financeiras menos vultuosas. Outra alternativa seria tentar incluir atletas que não serão aproveitados no Beira-Rio em 2025.