O Inter não deve avançar pela contratação do uruguaio Agustín Canobbio, do Athletico-PR. Com o rebaixamento dos paranaenses, os dirigentes colorados sondaram a situação, mas as informações recebidas não foram tão animadoras.
Segundo apurou a reportagem de Zero Hora, o Athletico-PR pede mais de 5 milhões de euros (R$ 31,4 milhões) para vender Canobbio. O indicativo dos bastidores é de que o atacante quer se transferir ao futebol europeu e já tem sondagens de clubes do Velho Continente.
Além do Inter, outros clubes brasileiros, como o Cruzeiro, também buscaram informações sobre o uruguaio. Porém, o caminho mais provável do jogador deve mesmo ser a Europa.
O diagnóstico da direção é de que é preciso contratar mais um ponta para a temporada de 2025. A iminente venda de Wesley para o Krasnodar, da Rússia, deve aumentar a necessidade de reforçar o elenco com jogadores desta característica.
O objetivo da direção colorada é fechar com os reforços até o começo do Gauchão, previsto para os dias 22 e 23 de janeiro. A janela de transferências será aberta no começo do próximo ano e vai até 28 de fevereiro.