Choveu? Azar da chuva. A estreia do Lance de Craque fora de Porto Alegre levou mais de 5 mil pessoas ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mesmo debaixo de mau tempo. A sétima edição do evento promovido por D'Alessandro, e desta vez tendo como coanfitrião Nenê, levou ídolos do passado e do presente, emocionou o público e fechou brilhantemente o calendário esportivo do Rio Grande do Sul com um 11 a 9 para o time do argentino. Foram mais de 15 gols e muita alegria na Serra.
Antes de a bola rolar, muita gente foi às lágrimas. D'Alessandro e Nenê entraram em campo com a bandeira do RS. A execução do hino gaúcho foi acompanhada por olhos vidrados, muitos deles umedecidos.
Com a bola rolando, outra bela homenagem. Aos 12 minutos, Figueroa deixou o campo. Foi nesse tempo de jogo, exatamente 49 anos atrás, que ele fez o gol iluminado que deu ao Inter o primeiro título brasileiro. Ele foi celebrado em campo. Ao receber o microfone de D'Alessandro, fez um discurso. A Zero Hora, disse:
— O Rio Grande do Sul é minha casa, nunca vou esquecer isso. Muito obrigado por tudo. É um orgulho tremendo, muita gente acha que sou gaúcho e digo que sou mesmo.
No segundo tempo, outro momento histórico. Gonzalo, o filho caçula de D'Alessandro, de nove anos, entrou em campo para jogar com o pai. E o menino fez seu gol, levando ao delírio a torcida.
Andrés D'Alessandro disse:
— Estava preocupado com o tempo, não só pelo evento, mas pela torcida. Quero agradecer a todos pela presença, pelo carinho, ao público, aos jogadores, a vocês pela divulgação e por acompanhar.
No final, aplausos e comemoração. Fotos, autógrafos e um encerramento de temporada à altura de D'Ale e Nenê.
Veja como foi a transmissão do Lance de Craque:
FICHA TÉCNICA
Time D'Ale (11)
Hiran; Willian, Bolívar, Figueroa, Ramon Motta; Elyeser, D'Alessandro e Ruben Paz; Sandro Sotilli, Adailton e Washington. Entraram: Dida, Anderson Polga, Baidek, Chiquinho, Rafa Levis, Horacio Peralta, Lucaneta, Boleiro, Teteu Severo, Pedro Henrique, Rafael Sobis e Gonzalo D'Alessandro. Técnicos: Abel Braga e Clemer.
Time Nenê (9)
Marcelo Pitol, Paulo Roberto, Sorriso, Danilo Boza e Alan Ruschel; Wilson Matias, Recoba, Nenê e Daniel Carvalho; Pedro Rocha e Iarley. Entraram: Isoton, Antônio Carlos Zago, Vinícius, Labarthe, Márcio Hahn, Lauro, Vitor Jr, Xandy 11, Sergio Bertoluci, Guta Franke e Bah Matteus. Técnicos: Celso Roth e Lisca.
- Arbitragem: Rafael Klein, Rodrigo Dahmer e Mayra Mastella.
- Gols (em ordem): Washington, Nenê, Sotilli, Washington, Elyeser, Pedro Rocha, D'Alessandro, Iarley, D'Alessandro, Nenê, Chiquinho, Iarley, Iarley, Sobis, Boleiro, Nenê, Gonzalo D'Alessandro, Chiquinho, Xandy11 e Nenê.
- Público: 5.055 presentes.