O início do sétimo Lance de Craque foi marcado pela emoção. Logo após as duas equipes entrarem em campo para o evento, realizado neste sábado (14), D'Alessandro e Nenê, capitães dos respectivos times, chegaram de carro no topo das arquibancadas do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Eles desceram até o campo carregando a bandeira do Rio Grande do Sul.
No gramado, os dois perfilaram ao lado dos demais participantes do jogo, quando foram ouvidos os hinos nacional e rio-grandense. Emocionado, o ex-jogador e organizador da partida, D'Alessandro, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos.
— Nós retomamos num momento certo, em que o nosso Estado, que o Rio Grande, precisava da nossa ajuda. A gente se uniu. Sirvam as nossas façanhas de modelo a toda Terra. Vocês sabem. Sou argentino, sou gaúcho também, faço parte dessa história — falou o argentino antes de a bola rolar.
Lance de Craque 2024
Em 2024, o evento ocorre pela primeira vez no interior do Rio Grande do Sul. O foco é auxiliar na recuperação do Estado após a enchente de maio.
Sete instituições foram escolhidas para receber as doações da edição 2024. São elas: Instituto do Câncer Infantil em parceria com Hospital Geral de Caxias, Sincovat Vale do Taquari, Abraçaí, Instituto Combustível da Vida, Associação Mão Amiga, Associação Anjos Unidos e Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos.