Rafael Sobis voltou a elogiar Roger Machado em entrevista ao Sem Filtro na noite desta terça-feira (15). Para o ex-atacante colorado, o treinador teve "muita coragem" ao aceitar assumir o Inter, visto que tem uma historia vencedora pelo rival Grêmio e vivia um bom momento com o Juventude.
— É muita coragem. É confiar muito em si a ponto de ser inconsequente. Não estou falando de hoje, estou falando do tempo atrás. É ter confiança nele mesmo. É saber onde ele poderia chegar com aquele time. Eu não faria isso. Acho que 99% do pessoal que mexe com futebol não faria isso, principalmente pela história dele do outro lado. — disse o ídolo do Inter, que completou:
— Hoje é mais fácil falar bem, porque a gente vê os números do time. Mas lá atrás, talvez só ele acreditava. É um cara inteligente, com talento.
Bicampeão da Libertadores pelo Inter, Rafael Sobis havia elogiado Roger Machado no mês passado, após bons resultados do Colorado:
— Eu gosto muito do Roger. Eu acho que ele consegue, principalmente nas coletivas, se fazer entender de assuntos que é difícil de ser explicado. Isso aí é um mérito muito grande. Ele tem um método maravilhoso de jogo.
Articulador para a volta de D'Ale
Ao ser questionado sobre um possível interesse em voltar ao Inter em algum outro cargo, o ex-atacante, já aposentado, respondeu:
— O presidente (Alessandro Barcellos) me chamou (em agosto). Fiquei umas três horas com ele, conversando lá no Beira-Rio. Ele perguntou quais eram as minhas intenções com o futebol, e já na hora falei: "tô fora".
Sobis ainda revelou ter sido um dos responsáveis diretos pela contratação de D'Alessandro para o cargo de diretor esportivo do Inter. Segundo o ex-jogador, a indicação ocorreu na mesma conversa que teve com Barcellos.
— Eu disse: "tem um cara aí que é perfeito (para o cargo)". Ele perguntou "quem?", e eu disse o nome do D'Alessandro. Aí comecei a fazer o meio-campo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.