
Envolvido na disputa por vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Inter já começa a ajustar o planejamento de contratações para a próxima temporada. Com Roger Machado garantido no cargo, o Departamento de Futebol prospecta reforços para o elenco e já definiu as prioridades.
O foco estará na busca por zagueiros. Dois atletas devem ser trazidos em virtude do baixo número de jogadores no setor. A lesão de Mercado e as saídas repentinas de Igor Gomes e Robert Renan, afinal, geraram uma mudança de fotografia na defesa.
Também há possibilidade de venda de Vitão. Na última janela de transferências, o camisa 44 quase foi negociado com o Betis, da Espanha. Há expectativa de novas ofertas na virada do ano. Com isso, apenas Rogel e Clayton Sampaio permaneceriam para 2025, além dos jovens Pedro Kauã, Evertow e Victor Gabriel, do time sub-20, que já treinaram com os profissionais.
A direção já começou a prospecção de nomes. Zé Marcos, do Juventude, em final de contrato, foi sondado, mas as negociações não evoluíram.
Em paralelo, o Inter reconhece que Renê deverá deixar o clube por causa das críticas da torcida pelo seu rendimento. Bernabei, ao contrário, mesmo com um custo elevado, tende a permanecer e tratativas foram iniciadas com o Celtic, da Escócia, para, no mínimo, renovar o empréstimo. Assim, um novo lateral-esquerdo deverá ser contratado para repor a vaga no plantel.
Peças para outros setores também são estudadas, mas dependem, por exemplo, da movimentação do mercado. Neste momento, o clube descarta apenas trazer um novo goleiro, pelos jogadores disponíveis para a posição.
Além disso, os dirigentes estão oficialmente focados na conclusão do Brasileirão neste momento e, principalmente, no Gre-Nal 443, que será realizado no próximo sábado (19), no Beira-Rio. Logo, o planejamento é tratado nos bastidores e tocado pelo vice de futebol, José Olavo Bisol, e pelo executivo André Mazzuco.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.