Sem espaço entre os titulares do Inter, Lucas Alario é disputado no mercado de transferências. Após o Estudiantes demonstrar interesse no centroavante, o Nacional-URU insiste na contratação do argentino. No entanto, o Colorado não deve liberar o centroavante com facilidade.
Em entrevista à Carve Deportiva, nesta manhã, o recém-empossado presidente do clube uruguaio, Flávio Perchman, revelou que mantém contatos com o estafe do atacante:
— Alario não descartou o Nacional. É mentira que ele acertou com o Estudiantes. O mais complicado é a saída dele do Inter — disse o dirigente.
Atualmente, o centroavante tem apenas mais um ano de vínculo com o Inter. O gasto colorado entre luvas e salários é próximo a R$ 1 milhão por mês. O atleta está atrás na hierarquia da posição de Borré, Valencia e Ricardo Mathias. Logo, a saída é vista com bons olhos pelo estafe.
A relação entre Perchman e Pedro Aldave, agente do jogador, é uma aposta para o Nacional ter sucesso na investida. O dirigente uruguaio trabalhou como empresário nos últimos anos, e os dois possuem relação há duas décadas.
Já o Estudiantes tem mais condições financeiras, já que o clube conta com aporte de um investidor norte-americano para bancar grandes contratações. As negociações devem se arrastar por mais alguns dias. Por enquanto, Alario se reapresenta, no CT Parque Gigante, na próxima segunda-feira (6), quando começam os trabalhos de pré-temporada para 2025.