Depois de conseguir quatro pontos como visitante nas duas últimas rodadas, o Inter volta ao Beira-Rio neste domingo (29), para enfrentar o Vitória, às 18h30min. A preparação dentro de campo começará na sexta-feira (27), quando todos os jogadores serão reavaliados.
A comissão técnica poderá ter uma nova baixa e um retorno para o confronto de domingo. O uruguaio Agustín Rogel, que saiu aos 21 minutos da partida contra o Bragantino por desconforto na coxa direita, passará por exame de imagem para verificar a gravidade do problema.
— (Ele) não queria sair, mas a gente não quis deixar mais tempo para não agravar a lesão — revelou Roger Machado, técnico colorado, em coletiva.
A situação preocupa também em virtude da lesão ligamentar no joelho esquerdo de Gabriel Mercado, antigo titular, que ficará cerca de nove meses longe dos gramados. Assim, a comissão técnica têm menos alternativas para o setor.
Além de Vitão, titular absoluto, as opções são: Igor Gomes e Clayton. Victor Gabriel, Pedro Kauã e Evertow, todos da equipe sub-20, podem ser relacionados eventualmente para algum confronto. O trio está disputando a Copa FGF neste semestre.
Retorno
Em paralelo, a reavaliação do grupo também servirá para saber se Bruno Tabata estará à disposição. O meia-atacante, que tem sido ausência nas últimas partidas, começou a transição para o campo nos últimos dias, enquanto a delegação viajou para São Paulo. Ele teve uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
O Inter vai ter dois treinos antes de encarar os baianos. O primeiro sexta pela manhã e o segundo na tarde de sábado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.