O técnico do Inter, Roger Machado, deve ter um reforço no gol para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta (11). O goleiro Fabrício voltou a treinar nesta semana e, diante da ausência de Rochet, tem chance inclusive de ser titular contra a equipe cearense. Contudo, se relacionado para o confronto, o atleta de 38 anos ainda terá que disputar posição com Anthoni.
Recuperado de lesão na tíbia, o arqueiro ficou fora dos últimos jogos em função de que estava em retreinamento, visando retomar a melhor condição física.
Contudo, conforme apurado por GZH, o atleta voltou a realizar atividades normais de goleiro nesta semana, ainda como parte do processo de transição física e, dependendo da sua reação aos próximos trabalhos, a perspectiva é boa de que seja relacionado para o confronto do dia 11.
Contra o Fortaleza, Roger não contará com o goleiro Rochet, que terá atuado na véspera pela seleção uruguaia contra o Peru.
Em tese, o seu reserva imediato é Fabrício, que atuou por oito partidas entre junho e julho, quando o titular disputava a Copa América, e foi elogiado pela segurança que passou à meta colorada. No entanto, o jogador não entra em campo desde julho e, pela lesão recente e pela falta de ritmo, o seu retorno aos jogos pode ser adiado.
Diante disso, Anthoni ainda é o favorito para atuar contra o Fortaleza. Pesa ainda em favor do garoto a boa atuação no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no dia 28 de agosto, quando Rochet estava suspenso. A definição ocorrerá nos próximos dias.
Roger não terá ainda os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia, a serviço das suas seleções, e Wesley, suspenso. Em compensação, o treinador contará com o retorno do zagueiro Rogel, que cumpriu suspensão contra o Juventude.