O Inter voltou a vencer no Brasileirão. No domingo (25), o Colorado superou o Cruzeiro, por 1 a 0, no Beira-Rio. O gol da vitória foi marcado por Rafael Borré no segundo tempo. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado subiu para a 11ª colocação, com 28 pontos, dentro da zona de classificação à Sul-Americana.
Esta foi a segunda vitória desde a chegada do novo treinador. Em oito jogos, somam-se quatro empates e mais duas derrotas. Com quatro partidas atrasadas em relação a maioria dos concorrentes, o Inter vai atrás de uma sequência positiva no campeonato para figurar na parte de cima da tabela.
Três motivos para vitória do Inter sobre o Cruzeiro
Segurança defensiva
O sistema defensivo funcionou: Rochet fez só intervenções. O Cruzeiro teve cinco finalizações no gol, mas nenhuma com grande perigo. Rogel mais uma vez se destacou na bola aérea. Outro ponto que chamou atenção foi a dupla de volantes, formada por Fernando e Thiago Maia.
Enquanto Fernando foi o responsável por ocupar o espaço frente aos zagueiros, além de contribuir na construção das jogadas, Thiago Maia conseguiu contribuir na pressão alta, algo que foi valorizado por Roger Machado.
Retornos de jogadores importantes
O volante Fernando foi titular pela primeira vez com Roger Machado. Além de dar segurança à defesa, mostrou qualidade nos passes, como na jogada do gol de Rafael Borré, com assistência de Bruno Tabata. O colombiano foi outro que voltou a ficar à disposição. Recuperado de lesão, foi escolhido para comandar o ataque na vaga de Valencia.
Tanto insistiu, inclusive errando uma cabeçada na marca do pênalti, foi recompensado com o gol que garantiu os três pontos para o time colorado no Brasileirão.
Volta de D'Alessandro e ambiente do Beira-Rio
Foi um domingo gelado em Porto Alegre. O horário das 19h em nada contribuiu. No entanto, mais de 26 mil torcedores foram ao Beira-Rio.
Não há como assegurar que o retorno de D'Alessandro, agora como dirigente, foi o responsável pelo bom público. Contudo, a presença do argentino parece ter ajudado no ambiente do estádio. Os colorados apoiaram na maior parte do tempo, mesmo quando a bola insistia em não entrar como no primeiro tempo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.