O triunfo sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão, foi o oitavo jogo de Roger Machado no comando do Inter. Deste a estreia, contra o Botafogo, em 20 de julho, o técnico contabiliza duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 42%.
Na entrevista coletiva depois do jogo deste domingo (25), o treinador afirmou que ainda é cedo para dizer que "a sua cara" está no time. Contudo, reconheceu aspectos que, na sua opinião, evoluíram nos últimos jogos.
— Tem muita coisa que está aparecendo que são princípios do jogo, como conseguir pressionar mais alto. A gente busca compactação em 20 metros de comprimento e 35 de largura e roda o lado com nossos zagueiros na linha da bola. Isso permite que os nossos volantes consigam ficar no centro sempre. Temos imposição na bola área, e isso é um pouco do perfil de quem está chegando. Não dá para saber quanto tem (do estilo de jogo que Roger considera ideal) — explicou o treinador.
Questionado sobre até onde esse time do Inter pode chegar, Roger foi comedido nas palavras, mas depositou confiança no grupo.
— Ninguém constrói o time com 30 dias. A gente está vendo o Fortaleza liderando o Campeonato Brasileiro em um trabalho de quatro anos. O torcedor pode esperar muito trabalho. Eu não posso precisar o que esse trabalho vai nos dar lá no futuro. Mas eu posso ser otimista e dizer que o futuro é promissor — acrescentou.
Inter e Cruzeiro voltam a se enfrentar na quarta-feira (28), às 19h30min. Desta vez, o duelo será no Mineirão, em jogo atrasado do Brasileirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.