Uma das novidades do Inter para a partida contra o Real Tomayapo, nesta terça-feira (4), estará no gol. A partida contra os bolivianos deve marcar a estreia do goleiro Fabrício. Contratado em abril, após destaque com a camisa do Nova Iguaçu, o atleta de 38 anos ainda não foi utilizado por Eduardo Coudet. Agora, com a saída de Rochet para defender a seleção uruguaia na Copa América, a expectativa é de que Fabrício ganhe sequência. Titular em boa parte do Gauchão, Anthoni é outra opção para o setor.
— Quando você é criado em um clube grande, não passa situações de um time pequeno, que é a fome, a busca por vitória. Você joga como se fosse a última partida. Espero estar preparado, só vou saber quando tiver a oportunidade. O que eu falar, pode ser rebatido quando eu jogar — disse Fabrício, em sua entrevista de apresentação.
Fabrício desembarcou em Porto Alegre após ser vice-campeão carioca defendendo o Nova Iguaçu. Eleito um dos melhores goleiros da competição, ele assinou contrato com o Inter até dezembro de 2024 com o objetivo de ser o reserva imediato de Rochet.
A experiência pesou para a sua contratação, já que o Inter iniciou o ano com o jovem Anthoni como titular por conta da demorada recuperação de uma fissura nas costelas do goleiro uruguaio. Lembrando que antes de Fabrício, os dirigentes contrataram o goleiro Ivan, que ainda se recupera de grave lesão nos ligamentos do joelho, ocorrida no seu jogo de estreia.
Pode pesar contra o estreante a falta de ritmo de jogo. Fabrício não atua desde o dia 7 de abril, data do segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, vencido pelo Flamengo, por 1 a 0.
Rochet será ausência, pelo menos, para todo o restante do mês de junho. Como a fase de grupos da Copa América para o Uruguai vai até o dia 1º de julho, serão, ao menos, oito partidas envolvendo Sul-Americana e Brasileirão. A mesma situação se aplica a Valencia e Borré, convocados para defender seleções de Equador e Colômbia, respectivamente.
O Inter enfrenta o Real Tomayapo nesta terça-feira (4), às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio IV Centenario, em Tarija. A delegação viaja na tarde desta segunda-feira (3) para a Bolívia.