Com a vitória no sábado (1º), na retomada do Brasileirão, o Inter chegou a 10 pontos e terminou a 7ª rodada no oitavo lugar, subindo duas posições. A pontuação é a mesma de Cruzeiro, Atlético-MG e Fortaleza. O Colorado está dois pontos distante do Bragantino, sexto colocado e que garante vaga para a pré-Libertadores, e a quatro do líder Flamengo. Na atual colocação, o Colorado garante vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Vale lembrar que o time de Eduardo Coudet, assim como Grêmio e Juventude, tem dois jogos atrasados. O Inter volta a campo pelo Brasileirão no dia 13, contra o São Paulo, em jogo a ser realizado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Após bater o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Hugo Mallo, o Colorado volta agora suas atenções para a Sul-Americana. Na terça-feira (4), a equipe gaúcha encara, em Tarija, na Bolívia, o Real Tomayapo. No sábado (8), no Estádio Alfredo Jaconi, o Inter enfrenta o Delfín-EQU pela última partida da fase de grupos da competição.
Após a derrota para o Belgrano por 2 a 1 na última semana, o Inter só pode se classificar como segundo colocado do seu grupo, o que significa ter que, caso avance, encarar o playoff contra alguma equipe da Libertadores antes de chegar às oitavas de final.