Fabrício foi apresentado como novo reforço do Inter, nesta sexta-feira (12), no CT Parque Gigante. O goleiro de 38 anos vai reforçar o Colorado durante o ano, especialmente porque o titular, Sergio Rochet, desfalcará a equipe em diversos jogos durante a Copa América. O novo contratado demonstrou agradecimento ao clube por ter apostado nele.
— Satisfação de estar nesse clube, é gigantesco e todo jogador sonha chegar aqui. Desde que cheguei aqui, vejo que é um clube diferente. Desde a primeira pessoa para a qual eu fui apresentado, vi que é questão de tempo para alçar voos mais altos — disse Fabrício, que recebeu a camisa de número 12.
O goleiro veio do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, e se destacou na partida contra o Inter, pela Copa do Brasil, além de ter feito um bom Campeonato Carioca em 2024. Um dos grandes aliados do goleiro para ele chegar ao Clube foi um ex-jogador do Inter: o meia Andrézinho. Atualmente ele é dirigente do Nova Iguaçu.
— Conversei com ele. É um cara fantástico, a carreira dele fala por si só, as conquistas e os títulos. A gente conversava muito em relação a carreira e depois quando surgiu a oportunidade no Inter. Me mostrou alguns atalhos para que eu possa chegar aqui. Queria muito agradecer ele, porque foi de fundamental importância para eu chegar aqui — disse.
Sobre o duelo contra o Inter pela Copa do Brasil, Fabrício elogiou a qualidade da equipe colorada, afirmando que:
— Foi o clube mais difícil que enfrentamos nesta temporada. Muito se fala sobre o Flamengo, mas em relação a equipe foi a mais difícil, como conjunto e como preparação. Acho que isso tem que ser passado para os atletas, o que eles mostraram até agora não pode ser esquecido. Voltar ao trilho, porque é uma questão de tempo para as coisas darem certo — afirmou.
A questão da idade também foi um fator questionado na coletiva de apresentação. Com 38 anos, Fabrício chega para agregar com experiência e com as vivências que já teve no futebol.
— Feliz demais pela oportunidade, maior clube da minha carreira, com certeza tudo que fiz até hoje me credenciou para estar aqui. Independente da idade, muito se fala dos 38 anos, mas o que fiz até aqui me credenciou para este momento. Todas as experiências que passei, por todos os clubes, tem um aprendizado. Acredito que você aprende a todo momento, coisas boas e coisas ruins. Venho trazer essa experiência de idade, mas sei que muitos passaram por coisas que nunca passei, mas que pretendo passar na minha vida ainda — relatou.
Fabrício chega para ser mais um reserva para Rochet — que deve ficar aproximadamente 40 dias fora durante a Copa América a serviço da seleção uruguaia. Além dele, o clube conta com o jovem Anthoni, que foi o titular no início da temporada. O Inter também contratou Ivan no início de 2024, mas o goleiro se lesionou na sua primeira partida e só deve retornar no segundo semestre do ano.
Por fim, o experiente goleiro contou que o Inter foi o único clube da Série A que o procurou. Fora isso, ele recebeu outras propostas da Série B. Porém, com a oferta colorada, Fabrício não teve dúvidas do que fazer.
— O Inter foi uma convocação. Então a partir do momento que surgiu essa oportunidade eu só esperei acontecer — finalizou.