O Inter oficializou, na manhã desta quinta-feira (20), que retornará ao Beira-Rio contra o Juventude, em 10 de julho, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Colorado já trabalha com a possibilidade de voltar a jogar na sua casa ainda antes do confronto com o time da Serra.
Nos bastidores, a tentativa é para que o retorno seja confirmado para o dia 7 de julho, contra o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão. Para isso, o clube agendou uma série de testes para a última semana de junho, inclusive uma simulação da operação do estádio em um dia de jogo oficial.
Um dos principais problemas a serem resolvidos neste momento é a recuperação das instalações e dos equipamentos de tecnologia. Alguns dos materiais perdidos na enchente haviam sido comprados durante a Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, a expectativa é de que tudo estará resolvido a tempo para o jogo do dia 7.
Até o confronto diante do Vasco, o Inter tem apenas mais uma partida como mandante, contra o Atlético-MG. O Colorado escolheu mandar a partida no estádio Heriberto Hülse, no dia 26 de junho, em função da proximidade com a torcida. Até o jogo contra os cariocas, são outras três partidas como visitante, contra Grêmio, Criciúma e Fluminense.
O último jogo do Inter no Beira-Rio foi em 28 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 26 de junho, às 21h30min.