O Inter deu um passo importante nesta quarta (29) com o replantio do gramado de inverno no Beira-Rio. O procedimento, que deverá ser encerrado na quinta (30), está sujeito às condições climáticas. Os dirigentes projetam 40 dias para autorizar um jogo no local. Entretanto, outras questões no estádio precisam também recuperadas.
Com acesso às estruturas há algumas semanas, o comitê de crise criado pelo clube, com diversos departamentos, tratou de avaliar o complexo de forma geral. Foram identificadas danificações severas ao campo, mas principalmente nas partes elétricas e de água.
O replantio da grama de inverno, que já tinha sido realizado 15 dias antes da enchente, é necessário em função de que ela foi dizimada pelo alagamento. O serviço mais ágil é possível pelo fato de a estrutura montada no verão ter suportado bem a água.
Porém, em paralelo, o Inter teme que a parte elétrica e também de água precisem de reformas. Desta forma, o período para o retorno do Colorado ao estádio em 2024 ainda será reavaliado pela direção nos próximos dias.