A volta do Inter aos gramados após a parada por conta da enchente no Rio Grande do Sul foi com derrota para o Belgrano, resultado que acabou com suas chances de avançar direto para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. GZH aponta o que deu certo e o que deu errado para o time gaúcho na partida disputada na noite de terça-feira (28), na Arena Barueri.
O que deu errado
Pouca criação
O técnico Eduardo Coudet apostou em uma formação bastante ofensiva, escalando juntos Mauricio, Alan Patrick, Wesley, Borré e Valencia. Apesar do quinteto, o Colorado teve bastante dificuldade para criar situações para marcar. O gol veio mesmo em uma jogada rápida, iniciada pelo goleiro Rochet e que teve participações de Renê e Wesley antes de Borré empurrar para as redes.
Ao longo do jogo, porém, o Inter teve dificuldade para gerar situações quando enfrentou a defesa do Belgrano postada. No primeiro tempo, o Colorado conseguiu finalizar apenas uma outra vez de dentro da área, além do gol de Borré. Na segunda etapa, foram três finalizações de dentro da área, duas delas já nos acréscimos com Alario, que entrou apenas aos 44 do segundo tempo.
"Apagão"
O filme já é conhecido pela torcida do Inter. Logo após o gol de Borré, o Inter parecia ter o jogo controlado até que Renê errou um passe na saída de bola e gerou a situação para o empate do Belgrano. O Colorado não reagiu bem ao gol. Três minutos depois, após uma bola perdida por Mauricio, o time argentino encaixou um contra-ataque e fez segundo gol. Ou seja, em três minutos o Inter saiu de um placar favorável para ficar atrás dos argentinos.
O que funcionou
Se ofensivamente o Inter não criou o esperado tendo cinco jogadores ofensivos, a formação não deixou o time vulnerável defensivamente. Mesmo que tenha sofrido dos gols, eles ocorreram por falhas pontuais. O primeiro teve o passe errado de Renê na saída de bola. No segundo, o Colorado estava em superioridade numérica no contra-ataque, mas acabou falhando na marcação de Chavarría na área, onde Robert Renan estava, mas não se aproximou do centroavante argentino.