O Inter já definiu uma das prioridades para a próxima janela de transferências: um zagueiro. A direção e a comissão técnica já observam e debatem nomes visando o próximo período de contratações, que será reaberto em julho. Segundo apurou GZH, o diagnóstico é de que há necessidade de mais uma peça de qualidade para o setor, que pode perder jogadores.
A situação de Robert Renan ainda é algo indefinido no estádio Beira-Rio. Com o pênalti perdido diante do Juventude, o jovem perdeu muito espaço no grupo. Emprestado até dezembro pelo Zenit, não se descarta que ele possa ser negociado pelos russos no meio do ano. Neste caso, o Inter receberia uma taxa de vitrine por eventual venda do jogador.
Outro atleta que também pode deixar o clube ao fim da temporada é o zagueiro Gabriel Mercado. Aos 37 anos, o argentino tem contrato com o clube até dezembro e ainda não há definição sobre permanência do atleta. O camisa 25 é visto como uma liderança muito positiva e importante no ambiente colorado.
Por fim, o clube tem a permanência do zagueiro Vitão encaminhada. O atleta já assinou um contrato em definitivo com o clube por mais cinco temporadas. O vínculo atual se encerraria no final de junho e ainda tem como base a normativa da Fifa que libera jogadores dos clubes do leste europeu devido à Guerra entre Rússia e Ucrânia. Mesmo assim, o zagueiro é valorizado no mercado e também pode render ao Inter na próxima janela.
Neste momento, apenas jogadores que disputam os estaduais podem ser contratados. O Inter, no entanto, só deve fazer um anúncio neste período. O goleiro Fabrício, de 38 anos, que está disputando a final do Carioca com o Nova Iguaçu diante do Flamengo. Após o fim do Estadual, o jogador será anunciado pelo Colorado e desembarcará em Porto Alegre para assinar contrato até o fim de 2024.