O técnico Eduardo Coudet deve contar com Valencia e Aránguiz em breve. O Inter projeta ter a dupla, que ainda está no departamento médico, treinando com o elenco até o final da semana. Para atuarem na próxima partida, contra o Real Tomayapo, na quarta-feira (10), eles dependem de avaliações da preparação física.
O atacante se recupera de contusão no pé direito e correu no gramado pela primeira vez na atividade desta quarta (3). Já o volante passou por um procedimento ocular na semana passada. Agora, a tendência é de que os dois estejam presentes nos trabalhos do grupo de sexta (5). A quinta (4) será de folga.
A reapresentação do elenco nesta quarta foi aberta para a presença da imprensa somente no aquecimento. Nesse período, os titulares da noite passada apenas correram em um trabalho regenerativo. Os demais atletas trabalharam troca de passes. O centroavante Lucas Alario treinou normalmente.
Duas ausências no gramado foram Rochet e Thiago Maia, mas, segundo o clube, eles não preocupam. O goleiro ficou na academia. O volante sofreu um pisão no pé.
O próximo jogo é apenas daqui uma semana, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No Beira-Rio, Valencia, Aránguiz e Alario devem ter condições de encarar a equipe boliviana.