São três jogos seguidos sem vitória na temporada, além de uma eliminação dolorida na semifinal do Gauchão 2024. O último resultado, 0 a 0 contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana, em Córdoba, escancarou a falta de gols do Colorado. No entanto, para o técnico Eduardo Coudet, voltar a ganhar é uma prioridade para as coisas começarem a se organizar.
— Quando ganha eu não vejo falarem sobre tática. Ou é gênio quando ganha ou boludo (tonto) quando perde. De gênio nunca vi me chamarem. Perdemos a vaga na final, já pedimos desculpas e temos que voltar a trabalhar. Não é fácil jogar de visitante contra um adversário forte e que estava com o apoio dos torcedores. Temos uma semana cheia de trabalho e em casa temos que voltar a ganhar — explicou Coudet.
A chance de vencer novamente será apenas na próxima semana. Na quarta-feira (10), o Inter recebe no Estádio Beira-Rio o Real Tomayapo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O grupo colorado quer deixar para trás a eliminação no Gauchão e construir resultados melhores em 2024.
— No outro dia ficamos de fora da final por perder nos pênaltis. No ano, perdemos apenas só um jogo nos 90 minutos. A exigência é assim. Não vamos ganhar todos os jogos. Não é fácil sair de uma partida em que nada deu certo e voltar jogar soltos como antes — disse o treinador argentino.