Três dias depois da eliminação do Inter na semifinal do Gauchão, Robert Renan se manifestou sobre o erro na disputa por pênaltis contra o Juventude. Responsável por desperdiçar a última cobrança colorada, tentando aplicar uma "cavadinha" contra o goleiro adversário, o zagueiro publicou uma nota nas redes sociais pedindo desculpas à torcida colorada e colegas de clube.
"Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte", diz o texto.
Conforme apurou GZH, o atleta de 20 anos foi cobrado ainda no vestiário do Beira-Rio pelos próprios companheiros. Apesar do erro, a diretoria descarta uma punição mais forte, como rescisão de contrato. Porém, ele deve perder espaço na hierarquia dos defensores.
Revelado no Corinthians, Robert Renan chegou ao Inter no início do ano, emprestado pelo Zenit até dezembro de 2024. Desde então, disputou 13 jogos com a camisa colorada.