Mesmo que não tenha chegado no CT Parque Gigante a tempo de realizar o treino na manhã desta quinta-feira (28), Borré é aguardado com expectativa pelo Inter. A estreia da Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, na próxima terça (2), marcará o primeiro passo de uma sequência que o colombiano ganhará para obter aquilo que não teve até agora nesta temporada: ritmo de jogo.
Apesar de ter atuado em nove partidas com três camisas diferentes em 2024 (Werder Bremen, Inter e seleção colombiana), o atacante ainda não completou 90 minutos seguidos. O plano é tê-lo em campo já em Córdoba, na Argentina, para que ele possa evoluir fisicamente e ter cada vez mais entrosamento com o time colorado.
A grande justificativa para a falta de minutagem de Borré foi o litígio com o clube anterior, na Alemanha. Prova disso é que ele começou como titular uma única vez, no dia 14 de janeiro, no empate em 1 a 1 do Werder Bremen com o Bochum, pelo Campeonato Alemão. Mas, três dias depois, quando o acordo com o Inter foi anunciado, ele foi sacado do time e participou de mais cinco rodadas, sempre entrando no segundo tempo.
A liberação para viajar a Porto Alegre só ocorreu no início de março, quando o prazo de inscrições no Gauchão já havia encerrado. Desta forma, pelo Inter, só pôde atuar contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando entrou no lugar de Valencia e disputou os 28 minutos finais.
Reserva na Data Fifa
A falta de sequência pesou para que o camisa 19, que havia sido titular da Colômbia nas rodadas das Eliminatórias no ano passado, perdesse espaço na última data Fifa. Recentemente, contra Espanha e Romênia, o técnico Néstor Lorenzo optou por Mateo Cassierra, do Zenit, e Jhon Córdoba, do Krasnodar, respectivamente. Coube a Borré, mais uma vez, entrar depois do intervalo.
— Para mim, é especial ir a um futebol tão especial como o brasileiro e a uma equipe que compete por grandes coisas como o Inter. Tenho muita vontade de fazer bem as coisas. Estar na seleção é algo muito lindo e tenho muita confiança na preparação para a Copa América, que é um dos nossos objetivos como grupo — comentou o próprio atacante em entrevista concedida à imprensa colombiana em meio aos amistosos na Europa.
A esperança é que este cenário comece a mudar a partir da próxima semana. Como não houve esboço de escalação nos treinos realizados no CT Parque Gigante, ainda não há uma definição se Borré começará como titular no Estádio Mário Kempes. Contudo, voltará a receber mais alguns minutos no decorrer da Copa Sul-Americana e Brasileirão e Copa do Brasil.
Confira os jogos de Borré em 2024:
- 14/1: Bochum 1x1 Werder Bremen (Campeonato Alemão) — 73 minutos
- 21/1: Bayern de Munique 0x1 Werder Bremen (Campeonato Alemão) —25 minutos
- 27/1: Werder Bremen 3x1 Freiburg (Campeonato Alemão) — 5 minutos
- 3/2: Mainz 0x1 Werder Bremen (Campeonato Alemão) — 21 minutos
- 10/2: Werder Bremen 1x2 Heidenheim (Campeonato Alemão) — 24 minutos
- 16/2: Colônia 0x1 Werder Bremen (Campeonato Alemão) — 7 minutos
- 13/3: Nova Iguaçu 0x2 Inter (Copa do Brasil) — 28 minutos
- 22/3: Colômbia 1x0 Espanha (Amistoso) — 14 minutos
- 26/3: Colômbia 3x2 Romênia (Amistoso) — 23 minutos