Depois da eliminação no Gauchão para o Juventude em pleno Beira-Rio na segunda-feira (25), o Inter agora se prepara para o restante da temporada. Sem chegar à decisão, o Colorado terá pela frente em 2024 o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Para as demais competições do ano, o técnico Eduardo Coudet terá reforços de jogadores que não puderam atuar no campeonato estadual pois chegaram depois do encerramento do prazo de inscrições. O lateral-esquerdo Bernabei, os volantes Fernando e Thiago Maia e o atacante Borré são reforços para a sequência da temporada.
Pensando nisso, GZH perguntou para seus colunistas: com todos os jogadores à disposição, qual deve ser a escalação do Inter na retomada após a eliminação no Gauchão? Confira as respostas:
Diogo Olivier
- Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Alan Patrick e Mauricio; Borré e Valencia.
Marcelo De Bona
Para ter laterais com característica mais ofensivas, Coudet precisará reforçar o meio-campo. Fernando e Thiago Maia abririam o setor. Aránguiz e Alan Patrick completam o quarteto. Dependendo do jogo e da circunstância, Wanderson ou Maurício podem ocupar a vaga de Aranguiz. Se Bernabei jogar, Wanderson deve sobrar, ainda que sejam jogadores de posições diferentes. Minha primeira providência seria a colocação de Fernando como primeiro volante.
- Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Aránguiz e Alan Patrick; Borré e Valencia
Marcos Bertoncello
A entrada de Borré é inevitável, então o desafio de Coudet é organizar o time, principalmente na parte defensiva, com Alan Patrick na linha de meio-campo. Penso que Fernando mereça uma oportunidade entre os titulares depois de sua estreia na Copa do Brasil.
- Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia e Rafael Borré.
Luciano Potter
A mais simples e lógica possível. Quando tem muita gente boa, simplifique. Os boleiros sabem e querem isso.
- Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Aránguiz e Alan Patrick; Enner e Borré.
Vaguinha
O esquema de jogo com Alan Patrick de segundo atacante foi sepultado após a eliminação para o Juventude. Além disso, com Borré e Valencia juntos, o camisa 10 volta para a posição dele. É preciso aumentar o nível de combatividade no meio, inclusive com jogadores mais fortes fisicamente. Thiago Maia de 5 é imperativo. Por enquanto, manteria Aránguiz, como segundo volante. Eu tiraria Wanderson, segundando um pouco os apoios desenfreados dos laterais.
- Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Aránguiz, Alan Patrick e Maurício; Valencia e Borré.