Depois de eliminação na semifinal do Gauchão, o Inter tem seu próximo compromisso na Copa Sul-Americana. E o adversário de estreia pode até não usar força máxima no confronto com o Colorado. O Belgrano passa por um momento de crise e estuda priorizar a Copa da Liga Argentina.
Depois de fazer boa campanha na última edição do torneio argentino, quando foi eliminado pelo River Plate nas quartas de final, o Belgrano iniciou 2024 com o pé esquerdo. Até o momento, a equipe de Córdoba venceu apenas uma vez em 11 rodadas e ocupa a penúltima colocação no Grupo B da Copa da Liga Argentina.
A sequência de maus resultados causou a demissão do técnico Guillermo Farré. O clube chegou a sofrer uma derrota para o Lanús, por 1 a 0, sob o comando do interino Norberto Fernández antes do anúncio de Juan Cruz Real como o substituto de Farré.
O novo treinador do Belgrano fará sua estreia no comando do clube nesta sexta-feira diante do Tigre, o lanterna do seu grupo na pela Copa da Liga Argentina. Ou seja, é um confronto direto na briga contra o rebaixamento, que será definido com a soma dos pontos da Copa da Liga e do Campeonato Argentino.
Por conta disso, há possibilidade de o Belgrano enfrentar o Inter com um time misto priorizando a luta para subir na classificação no torneio local.
— Há algo importante no Belgrano. O time está muito mal no torneio nacional e, por isso, demitiu o treinador. Na sexta, todos os titulares jogarão contra o Tigre. Se ganhar, joga com seis ou sete titulares na terça. Mas, se perder, como o técnico é novo, vai querer jogar com tudo na Liga — projeta Matías Juez, repórter da Radio Show Sport La Red 101.3 e Canal Show Sport Polemico, de Córdoba.
Independente da decisão de poupar jogadores, o técnico Juan Cruz Real já sabe que não poderá contar com o goleiro Nahuel Losada, diagnosticado com dengue.
—Losada é um titular indiscutível. Sem ele, irá jogar Ignacio Chicco, que veio do Colón — diz Juan Pablo Stella, setorista do Belgrano.
Inter e Belgrano se enfrentam na próxima terça-feira (2), às 19h, no Estádio Mario Kempes. O clube anunciou que já vendeu 20 mil ingressos para o jogo. O estádio tem capacidade para 55 mil pessoas.