Eliminado da final do Gauchão, o Inter segue focado na estreia da Copa Sul-Americana, que acontecerá na próxima terça-feira (2), em Córdoba, na Argentina. Na manhã desta quinta-feira (28) os jogadores voltaram a trabalhar no CT do Parque Gigante e, pela primeira vez desde a derrota para o Juventude, nos pênaltis, parte do treinamento foi aberto. Como de hábito, apenas os minutos inicias da atividade foram liberados para observação e captação de imagens.
No trabalho desta quinta, quatro ausências no campo: Enner Valencia, Rafael Borré, Hyoran e Alario. O equatoriano ficou na fisioterapia tratando sua lesão no pé direito, já que ele foi utilizado na segunda etapa contra o Juventude, sem as melhores condições. O argentino iniciou o retreinamento, após lesão no joelho direito.
O colombiano está retornado da Europa, após participar de dois amistosos da seleção de seu país e o meia fez uma atividade de controle de carga, treinando separado do grupo.
Para a partida na Argentina, Coudet irá contar com quatro jogadores que ele não pôde utilizar no Gauchão: Rafael Borré, Fernando e Thiago Maia, que já atuaram na Copa do Brasil, e Bernabei, que poderá estrear pelo clube.
De acordo com o planejamento do Inter, até a data da viagem, três atividades ainda serão comandadas por Coudet em Porto Alegre.