A queda no Gauchão mudou a perspectiva do Inter sobre a estreia na Copa Sul-Americana. Para visitar o Belgrano, o Colorado terá um reforço que vem da Europa: Rafael Borré. Depois de atuar nos dois amistosos da seleção colombiana na data Fifa, o atacante é aguardado para participar dos treinos no CT Parque Gigante a partir desta quinta-feira (28).
Presente nas convocações de Néstor Lorenzo, o camisa 19 iniciou no banco de reservas nas duas partidas disputadas em solo europeu. Nesta terça (26), quando a Colômbia venceu a Romênia por 3 a 2, em Madri, entrou no lugar da estrela Luis Díaz aos 22 minutos do segundo tempo. Antes, na sexta-feira (22), havia vivido situação semelhante em Londres, quando ingressou na vaga do centroavante Cassierra, na vitória de 1 a 0 sobre a Espanha.
— A participação dele foi aceitável. Ainda que não tenha feito gols, buscou tabelas com James Rodríguez, Richard Ríos e Luis Díaz. No geral, o rendimento foi regular. Não teve maior incidência no último jogo, com pouca participação na área adversária. Não brilhou e nem marcou gols como em outros jogos — avaliou Richard Martins Blanco, comentarista da Rádio Sistema Cardenal de Barranquilla.
Ao contrário do compatriota Richard Ríos, que retorna de "carona" com Endrick e Murilo no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, Borré voltará ao Brasil em voo comercial, o que atrasou em um dia sua reapresentação em Porto Alegre. Porém, terá tempo de realizar atividades com o restante do elenco até acompanhar a delegação que viajará para Córdoba na segunda (1º).
O atacante foi contratado pelo Inter em janeiro, mas a liberação junto ao Werder Bremen só ocorreu no início de março, o que impossibilitou sua inscrição no Gauchão. Ainda assim, o jogador fez sua estreia com a camisa colorada contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ainda assim, há o entendimento de que ele precisa se ambientar melhor para evoluir tecnicamente e se tornar uma das referências da equipe.
Confira o desempenho de Borré nos amistosos da Colômbia:
- 22/3: Colômbia 1x0 Espanha (jogou 14min)
Entrou aos 31min do segundo tempo, no lugar do centroavante Mateo Cassierra. - 26/3: Colômbia 3x2 Romênia (jogou 23min)
Entrou aos 22min do segundo tempo, no lugar do atacante Luis Díaz.