A eliminação para o Juventude não estava no planejamento do Inter. Sem poder disputar as finais do Gauchão, agendadas para os dois próximos sábados (30 e 6), o Colorado terá de mudar a rota. Se a ideia era poupar titulares na estreia da Copa Sul-Americana, agora o técnico Eduardo Coudet escalará força máxima contra o Belgrano, na Argentina.
— Hoje (segunda-feira) foi o primeiro round e amanhã (terça) tem o segundo. A cada dia vai ser um round até nós estrearmos na Sul-Americana com toda a força e garra para buscar o resultado. Vão ter vários rounds, alguns mais fortes e outros mais positivos, mas eles vão acontecer — exclamou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva no Beira-Rio.
Depois de perder nos pênaltis para o Juventude, o elenco colorado já se reapresenta na tarde desta terça-feira (26) no CT Parque Gigante. Até a viagem a Córdoba, serão sete treinamentos para preparar a equipe que pode ganhar quatro caras novas. Já era praticamente certo que os jogadores contratados após o prazo de inscrição no campeonato estadual seriam usados. Dois deles, inclusive, já haviam estreado diante do Nova Iguaçu, na Copa do Brasil — Fernando e Borré. Os outros dois são Thiago Maia e Bernabei.
Os volantes Fernando e Thiago Maia disputarão vagas no meio-campo com Bruno Henrique e Aránguiz. Já o lateral-esquerdo Bernabei briga pelo mesmo espaço de Renê. Por fim, para que o atacante Borré entre no time, alguém precisará ir para o banco de reservas: Mauricio ou Wanderson. Além disso, até lá, o centroavante Lucas Alario também voltará a ficar à disposição. O duelo com os argentinos está agendado para as 19h da próxima terça-feira (2), no Estádio Mario Kempes.