Depois da eliminação do Inter, nos pênaltis, para o Juventude, a partida ainda deverá ter desdobramentos. O árbitro Anderson Daronco emitiu a súmula do confronto. O documento cita ofensas de Magrão, diretor esportivo colorado, a invasão de um torcedor no gramado no final do primeiro tempo e também a expulsão de Mauricio. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul analisará se oferecerá denúncia.
Segundo o relato, o executivo no final do primeira etapa, no túnel de acesso para o vestiário da arbitragem, teria dito o seguinte: "Tá só fazendo merda, dá só uma pra nós. Pode colocar na súmula que vim te falar isso. Pode colocar na súmula de novo".
Outra ocorrência é a invasão de um torcedor colorado. Daronco descreveu o fato, a ação dos seguranças do clube para contê-lo e também um boletim de ocorrência registrando a situação. O jogo ficou paralisado por alguns instantes para a retirada do cidadão do campo.
Como de praxe, a Procuradoria do TJD-RS avaliará as súmulas e seus incidentes. A própria expulsão de Mauricio deverá passar pela apreciação. É possível que denúncias sejam oferecidas e julgamentos realizados nas próximas semanas. Punições podem ser cumpridas no Estadual de 2025.