O atacante do Inter, Enner Valencia, foi cortado nesta segunda-feira (18) da seleção equatoriana, que disputará dois amistosos na próxima data-Fifa. O jogador sofreu uma contusão no pé direito no empate por 0 a 0 com o Juventude, neste domingo (17), pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão e fará tratamento médico diário no CT do Parque Gigante. O atleta é dúvida para a partida de volta na próxima segunda (25), no Beira-Rio.
Com isso, o atacante ficará fora dos jogos do Equador contra Guatemala e Itália, marcados para quinta (21) e domingo (24), respectivamente. Segundo nota divulgada pelo Inter, o equatoriano será "reavaliado diariamente pelos médicos do clube".
Enner Valencia tem convivido com dores no tornozelo direito desde o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, disputado no fim de fevereiro. Porém, como o problema não é grave, o jogador vem atuando normalmente.
No último domingo (17), contudo, o camisa 13 voltou a acusar fortes dores no pé direito e pediu para ser substituído no início do segundo tempo do jogo contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Nesta segunda, o atacante foi reavaliado e, por conta da contusão, acabou sendo desconvocado da seleção do Equador.
A utilização de Enner Valencia na partida de volta contra o Juventude, no dia 25, não está descartada. A definição ocorrerá a partir da evolução da recuperação do atleta ao longo da semana. Caso o atacante não tenha condições de atuar na partida de volta, Lucas Alario deve ser o seu substituto.
Confira a nota divulgada pelo Inter sobre a condição física do equatoriano:
"Enner Valencia: Foi desconvocado da seleção equatoriana. O atleta sofreu uma nova contusão no pé direito, na partida diante o Juventude, ainda no primeiro tempo. O atacante será reavaliado diariamente".