Enner Valencia não é presença certa nos amistosos do Equador, nos Estados Unidos. A Federação Equatoriana de Futebol aguarda um parecer médico do Inter para saber se o atacante terá condições físicas de atuar contra Guatemala e Itália, na próxima terça-feira (21) e domingo (24), respectivamente, em Nova Jersey.
O camisa 13 tem convivido com dores no tornozelo direito desde o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, disputado no fim de fevereiro. Além disso, no último domingo (17), voltou a acusar dores no pé e teve de ser substituído no início do segundo tempo no empate em 0 a 0 com o Juventude, em Caxias do Sul.
A convocação praticamente tira o jogador do confronto de volta da semifinal do Gauchão, agendado para ocorrer no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (25). Porém, caso ele seja cortado, permaneceria em Porto Alegre, realizando tratamento médico.
Em novembro do ano passado, Valencia foi "desconvocado" ao apresentar uma lesão muscular na coxa direita e desfalcou a seleção equatoriana nos jogos contra Venezuela e Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.