O treino do Inter teve uma novidade para o ataque na manhã desta quinta-feira (21), no CT Parque Gigante. O atacante Ricardo Mathias, de 17 anos, foi chamado para compor a atividade e trabalhou com o time profissional. A presença do centroavante da equipe sub-20 também se dá pelas ausências de Valencia e Alario, que mais uma vez não treinaram.
A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento e um trabalho rápido de troca de passes e campo reduzido, sem indicativo de time. Durante este período, Ricardo Mathias treinou com todo o elenco principal. Existe a possibilidade de o jovem ficar no banco de reservas diante do Juventude, na segunda-feira (25), caso a dupla siga fora. Neste cenário, Lucca pode ser o titular da equipe no comando de ataque.
De acordo com o Inter, o equatoriano e o argentino seguem entregues ao departamento médico. Valencia, que foi cortado dos amistosos da seleção, segue tratando dores no pé direito. Alario, por sua vez, ainda sente uma pancada no joelho direito sentida no jogo de ida da semifinal, diante do Juventude.
Ricardo Mathias é um dos destaques das categorias de base do Inter e já teve passagens pela seleção brasileira sub-17. Por isso, está sendo observado há algum tempo pela comissão técnica de Eduardo Coudet. Porém, a análise é de que o centroavante, assim como outros jovens da base, precisam de reforço físico para suportar a carga de treinos do grupo principal.
* Produção: Bruno Flores