O atacante Lucas Alario é a principal preocupação do Inter para a fase final do Gauchão. Por conta de dores no joelho direito, o atleta ainda está sendo submetido a uma bateria exames e, neste momento, não está descartada a possibilidade de uma lesão. Já Enner Valencia, com dores no pé direito, também é dúvida, mas possui mais chances de atuar na próxima segunda-feira (25), contra o Juventude.
Alario sofreu uma pancada na partida de ida, no Alfredo Jaconi, e realiza tratamento médico no CT do Parque Gigante. Segundo o clube, o argentino realiza testes sob orientação dos médicos. Caso seja constatada lesão, o atacante corre o risco inclusive de ficar fora de uma eventual final do Estadual.
Já Valencia tem um prognóstico um pouco mais animador. Afinal, o equatoriano não tem lesão e sim uma contusão no pé direito. Na prática, isso significa que o atacante será liberado quando parar de sentir dor. Ainda assim, não há como garantir quando isso ocorrerá. Desta forma, o atleta também é considerado dúvida para a partida contra Juventude.
O treino de reapresentação do Inter, na tarde desta quarta (20), não contou com as presenças de Alario e Valencia, que ficaram na academia realizando tratamento médico. Caso nenhum dos dois tenha condições físicas, o garoto Lucca será o titular.
No mais, o time do Inter deve ser o mesmo que iniciou a partida no Alfredo Jaconi. A provável escalação tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Lucca ou Alario).
O jogo contra o Juventude na segunda (25) está marcado para às 21h30min, no Beira-Rio.