O Inter tem problemas no ataque para o jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Juventude, na próxima segunda (25). A principal dúvida é Enner Valencia, que sofreu uma contusão no pé direito na partida de ida. Porém, o seu substituto, Lucas Alario, também deixou o Estádio Alfredo Jaconi mancando e depende de uma reavaliação médica para ser escalado.
No caso de Valencia, a perspectiva melhorou. Conforme o planejamento original, o atacante seria desfalque certo no jogo do Beira-Rio em virtude da convocação para a seleção do Equador. Porém, devido à contusão, o jogador foi cortado e, agora, passa a ter alguma possibilidade de atuar caso não sinta mais dores.
Por ser uma data Fifa, a decisão sobre o procedimento a ser adotado a partir do problema médico do atacante dependia de um aval da Federação Equatoriana. Conforme apurado por GZH, o Inter entrou em contato com a entidade, e a comissão técnica do Equador concordou que desconvocar o atleta e deixá-lo realizando tratamento em Porto Alegre seria o melhor a ser feito.
O Inter não divulgou nenhuma informação a respeito da situação de Lucas Alario. Como há um intervalo de oito dias até o segundo jogo, são boas as perspectivas de utilização do argentino no segundo jogo. Caso contrário, Lucca seria o próximo da fila para atuar.
No mais, o time deve ser o mesmo que iniciou a partida no Alfredo Jaconi. A provável escalação tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucas Alario).
Após o empate no domingo (17), os jogadores colorados ganharam folga de dois dias. A reapresentação e o início dos trabalhos para a partida de volta contra o Juventude será na quarta (20), à tarde.