A direção do Inter deixou um "problema" nas mãos do técnico Eduardo Coudet. Com a contratação de Alexander Bernabei, apresentado nesta quarta (20), o clube disponibiliza agora ao treinador dois laterais-esquerdos com características bem distintas. Por enquanto, Renê segue como titular, mas como o argentino tem exatamente as virtudes que mais agradam ao comandante, ele está bem cotado para ganhar a vaga no decorrer da temporada.
Ex-ponta-esquerda no Lanús-ARG e no Celtic-ESC, Bernabei é um lateral com vocação ofensiva. Já Renê, que chegou a atuar inclusive como zagueiro no Beira-Rio, possui um perfil mais defensivo.
— Os meus fortes são a chegada ao fundo e pelo meio com velocidade, mas consigo me adaptar à equipe e ao que pede o técnico. Eu e o Renê temos qualidades distintas, mas cada um vai dar o seu melhor. Ele dá sua parte e eu dou a minha, e creio que vamos formar uma linda dupla — disse o argentino na sua entrevista coletiva de apresentação.
Além da ofensividade de um e do estilo defensivo de outro, a direção do Inter exalta ainda o chute a gol de Bernabei e a capacidade de criação de Renê.
— A gente já tem o Renê, que é um lateral técnico e de construção, e agora temos a opção do Bernabei, que é um lateral-esquerdo que chega bem ao fundo, ataca e finaliza bem — afirmou o diretor-esportivo Magrão, presente na entrevista coletiva do argentino.
Como o novo reforço não está inscrito no Gauchão, a sua estreia com a camisa colorada está programada para o jogo contra o Belgrano, no dia 2 de abril, em Córdoba-ARG, pela Copa Sul-Americana. Por isso, em um primeiro momento, o planejamento do Inter prevê que Renê siga como titular no Estadual e no Brasileirão, as prioridades do clube na temporada, enquanto Bernabei atuará nos jogos da competição continental.
Contudo, é fato que historicamente Eduardo Coudet prefere utilizar laterais ofensivos, como já foi o caso, por exemplo, de Fabrício Bustos, titular do flanco direito. Desta forma, se for bem, há boas possibilidades de, ao longo do tempo, Bernabei ganhar a posição de Renê.
O fato é que a direção colorada conseguiu o que queria: a disputa no lado esquerdo está estabelecida.